Aumento Glúteo

O aumento da região glútea pode ser obtido através de diversos métodos, dentre eles a lipoenxertia (enxerto de gordura retirado de alguma região de acumulo na própria paciente) e a colocação de próteses especificas para este fim. A lipoescultura permite-nos modelar o corpo da paciente, pois removemos a gordura em excesso nos culotes, flancos e dorso alto, sendo enxertada intra-muscular nos glúteos após o devido preparo da mesma. A gordura, com esse tratamento, tem uma absorção de cerca de 30% a longo prazo, sendo que de toda a gordura colocada nos glúteos, 70% permanecerão a longo prazo. Devemos sempre lembrar que esta gordura é um tecido vivo, a qual aumenta se ganharmos peso e diminui de emagrecermos demasiadamente. O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou peridural, tendo a paciente alta após 4 a 6 horas de sala de recuperação.

A prótese glútea apresenta diversas dimensões, sendo colocada em plano intra-glúteo, ou seja, dentro do músculo glúteo-máximo.

Apresenta resultados naturais quando escolhida em tamanho proporcional. Realizada sob anestesia geral ou peridural, tem duração de 2 horas e a paciente deve permanecer na sala de recuperação cerca de 4 a 6 horas.

No pós operatório, devemos manter um repouso relativo, sendo os exercícios físicos que utilizam o glúteo proibidos por 3 meses (até a completa cicatrização). Devemos atentar que alguns exercícios devem ser evitados após a colocação da prótese, tais como o Leg press, por exercer força demasiada no glúteo.

plastica-aumento-de-gluteo