Mini-Abdominoplastia

Procedimento indicado para pequenas sobras de pele e gordura abdominais, nas quais não existe pele em excesso o suficiente para a abdominoplastia tradicional, porém existe flacidez de pele acima do limite para um abdome tratado pela lipoaspiração. Tem como resultado cicatrizes de menor dimensão, porém com resultados igualmente excelentes. O umbigo pode ser tanto reposicionado em posição mais inferior, quanto mantido no mesmo local, de acordo com a necessidade do caso. Realizada quase sempre em associação com a lipoaspiração e/ou lipoescultura para resultados completos.

É realizada sob anestesia geral ou peridural com sedação, dispensando internações prolongadas no hospital. Geralmente permanece-se na sala de recuperação por 6 a 8 horas, tendo alta a seguir.

Normalmente a recuperação é rápida, apresentando certo desconforto e pouca dor nos primeiros 3 dias de pós operatório, o quais são controlados com medicações adequadas. É possível retomar as atividades normais em cerca de 7 a 10 dias, sendo que para exercícios físicos é necessário um período maior.

Devemos utilizar uma malha modeladora por 30 dias no pós operatório, a fim de acelerar a recuperação. Drenagens linfáticas são recomendadas, geralmente iniciadas no quarto dia pós operatório.

plastica-mini-abdominoplastia