OLD NEWS – Radiofrequência

OLD NEWS – Radiofrequência

Radiofrequência: O que é e pra que serve

A radiofrequência é uma moderna tecnologia utilizada no tratamento da flacidez da pele, corpo e remodelamento corporal. Atua através da estimulação do colágeno, causando a contração da pele e levantando à atenuação da flacidez. Em poucas se nota a evolução dos resultados com uma melhora progressiva no aspecto e tônus da pele, na melhora da flacidez da pele, do rosto e do pescoço, bem como na celulite, flacidez corporal e remodelação corporal. É um método não invasivo, por tanto não a cortes. Também não há necessidades  de afastamento do trabalho ou da atividade esportista.
Esta nova tecnologia é diferente do laser e utiliza uma energia baseada na emissão de ondas especiais semelhantes ás ondas de rádio.

Como atua a Radiofrequência?

A radiofrequência gera uma reação química nas estruturas mais fundas das derme, mais especificamente no colágeno, que faz a pele se retrair, se renovar. Sua aplicação gera energia e calor sob a camada mais profundas da pele enquanto a superfície se mantem resfriada e protegida, oque causa a contração do colágeno. Quando a onda é aplicada sobre a superfície da pele, ela é resfriada (epiderme) e ao mesmo tempo uma energia de radiofrequência é passada para as camadas mais profundas (drene). Isto leva a uma posterior produção de neocolágeno (novo colágeno), que vai levar a uma melhora ainda melhor no rejuvenescimento e aspecto da pele.

Quanto tempo dura o tratamento?

Depende do tamanho da área tratada, o procedimento pode tomar de alguns minutos à uma hora, as sessões são realizadas acada 2 semanas.

Quando o paciente pode retornar às atividades naturais?

Pode-se retornar às atividades normais normalmente. As áreas tratadas podem ficar um pouco mais vermelhas em alguns pacientes, mas normalmente desaparece em pouco tempo. Efeitos indesejados são muitos raros. Não a cuidados especias apos tratamento. O uso de protetor solar e recomendado.

Quando aparecem o resultado?

Os resultados aparecem gradualmente e depois de algumas sessões já se nota um melhora significativa. O principal fator relacionado à esta melhora e à deposição de um novo colágeno, mais denso, com um aumento apreciável na espessura da derme. O  resultado esperado é uma pele mais firme.

Quantas sessões são necessária?

O numero de casa sessão depende de cada caso. Dai a importância detalhada avaliação profissional. Nesta avaliação todos os detalhes, resultados e limitações dos tratamentos são carecidos.

Quantos tempos duram os resultados?

Como todos os tratamentos anti-envelhecimentos, o resultado também sofrerá a ação do tempo e novas aplicações podem ser feitas, se necessárias, e de acordo com a avaliação especializada.