Peeling Químico e Peeling Crystal

Peelings são recursos utilizados na pele na tentativa de melhorar sua aparência, textura e qualidade, suavizando rugas, marcas e manchas.

Existem, basicamente três tipos de peelings: Químico, mecânico e aquele realizado com laser.

Os peelings químicos podem ser realizados de maneira ambulatorial em consultórios ou em casa. Resumem-se na aplicação tópica, local de agentes químicos que buscam esfoliar a pele, remover parte desta e estimular determinadas estruturas da derme para produzir uma melhora da mesma. A maioria dos peelings químicos possui uma capacidade limitada de penetração na pele. Exemplos de produtos utilizados neste tratamento são o ácido retinóico, tricloracético ou fenol.

Os peelings mecânicos, também chamados físicos, utilizam equipamentos ou lixas especiais que produzem uma abrasão (dermoabrasão), um lixamento controlado da pele.  Alguns tipos de equipamentos utilizam um pó especial (corundum ou óxido de alumínio) para produzir um esfoliamento suave da pele. Este pó é aplicado em forma de jatos na pele e imediatamente aspirado pelo equipamento, conhecido como Peeling Crystal ou microdermoabrasão.

Peelings a laser ou físicos utilizam a energia do laser para promover uma série de alterações e estímulos na pele.Vários equipamentos a laser e também de luz intensa pulsada (uma espécie de multilaser) são utilizados para esta finalidade, suavizando rugas e manchas, estimulando a formação de novas fibras elásticas e colágeno e melhorando a pele.

peelings