Flacidez de pele

Flacidez pode ser definida como a perda da elasticidade e sustentação dos tecidos. Ela acomete a pele, músculos e também o tecido subcutâneo e gordura. A flacidez leva a uma frouxidão, um relaxamento dos tecidos, dando um aspecto pouco definido ao corpo ou face.

O tratamento da flacidez depende de sua causa, intensidade, localização e características de cada pessoa. Casos menos graves podem apresentar melhora através de tratamentos não cirúrgicos como o uso de recursos de fisioterapia dermato-funcional através de drenagem linfática, massagens, endermologia (equipamentos que produzem sucção e massagem), ultra-som, rádio-frequência ou infra-vermelho.
Casos mais graves podem necessitar o uso de lasers como por exemplo o laser fracionado de CO2 ou mesmo cirurgias que removem pele e/ou tratam os tecidos mais profundos do rosto, pescoço ou corpo. Muitas vezes otratamento multidisciplinar através da associação de vários profissionais e diferentes tratamentos personalizados e adequados a cada caso consegue oferecer resultados naturais e efetivos no combate à flacidez.

flacidez